Presidente dos Estados Unidos prometeu “erradicar” ameaça dos grupos criminosos Internacional, Cartéis de drogas, Donald Trump, Estados Unidos CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (23) que os cartéis são o “Estado Islâmico do hemisfério ocidental”, prometendo intensificar o combate aos traficantes.
“Deveria ser claro agora para o mundo inteiro que os cartéis são o Estado Islâmico do hemisfério ocidental, além de sua violência monstruosa, como cortar cabeças, queimar inimigos vivos e queimar pessoas inocentes vivas também, a propósito”, comentou.
Assim, ele comentou que os cartéis estão travando uma guerra contra os Estados Unidos e ressaltou que seu governo não vai parar até que essa ameaça seja “total e completamente erradicada”.
“Sob o governo Trump, estamos finalmente tratando os cartéis como a principal ameaça à segurança nacional, o que eles realmente são.
“Governos anteriores tentaram mitigar essa ameaça e nosso objetivo é eliminá-la. Não estamos mitigando, estamos eliminando, estamos tirando-os de lá. Os maus que foram presos”, adicionou.
Nesta quinta, o secretário de Defesa americano já havia chamado os cartéis de “Al-Qaeda do nosso hemisfério”, prometendo matar seus integrantes.
*em atualização

