Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca revogou o congelamento da ajuda federal, anunciado pelo governo americano
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que congelamento de subsídios ocorreu por “desperdício e fraude” no site CNN Brasil. Internacional, Donald Trump, EUA, financiamentos CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (29) que o congelamento temporário de certos gastos anunciado pelo governo teria como objetivo “dar tempo à administração para identificar casos de gastos indevidos”.
“Como foi explicitamente afirmado, isto não afetou de forma alguma a Segurança Social, o Medicare, o Medicaid ou outros serviços americanos”, afirmou Trump em um evento na Casa Branca.
“Estamos apenas olhando para partes de grande burocracia onde houve um tremendo desperdício, fraude e abuso”, continuou.
O Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca revogou o congelamento da ajuda federal, de acordo com um memorando de um funcionário do governo Trump obtido pela CNN.
A decisão representa uma significativa reviravolta na política do governo Trump, que inicialmente havia anunciado o congelamento de subsídios federais.
Veja as principais ações assinadas por Trump no 1º dia de mandato
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que congelamento de subsídios ocorreu por “desperdício e fraude” no site CNN Brasil.