Líder americano apoiou inspeções nas instalações nucleares de Fordow, Isfahan e Natanz Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, EUA, Irã, Trump CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (27) que consideraria bombardear o Irã novamente se Teerã estivesse enriquecendo urânio a um nível “preocupante”.
Questionado sobre a possibilidade de um novo ataque, Trump afirmou: “Claro, sem dúvida, com certeza”.
Em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, o presidente dos EUA disse que planeja responder aos comentários do líder supremo do Irã, Ali Khamanei, que disse que o país “deu um tapa na cara da América” ao lançar um ataque contra às bases militares americanas no Catar e no Iraque.
“Olha, você é um homem de muita fé, um homem muito respeitado neste país”, disse Trump.
“Você tem que dizer a verdade. Você foi espancado até a morte, e Israel também foi espancado. Ambos foram espancados, e era um ótimo momento para acabar com isso. Foi rápido.”
Trump também disse que gostaria que inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica ou outra fonte respeitada pudessem avaliar as instalações nucleares de Fordow, Isfahan e Natanz depois que elas foram bombardeadas no último fim de semana.
Ele disse acreditar que os locais foram “destruídos” e rejeitou qualquer sugestão de que os danos não foram profundos.

