Presidente dos EUA criticou o atual presidente do banco, Jerome Powell, em diversas ocasiões Macroeconomia, Donald Trump, FED (Federal Reserve System), Jerome Powell, Taxa de juros CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (6) que a decisão sobre o próximo presidente do Federal Reserve (Fed) será divulgada em breve, acrescentando que um bom presidente do banco reduziria as taxas de juros.
“Vai ser divulgado muito em breve”, disse Trump a repórteres no Air Force One.
Quando questionado especificamente sobre o ex-governador do Fed, Kevin Warsh, Trump disse: “Ele é muito estimado”. Warsh é considerado um dos favoritos para ser a escolha de Trump para o próximo presidente do Fed.
Mais cedo nesta sexta-feira, Trump disse que o Federal Reserve deveria cortar as taxas de juros em um ponto percentual e reiterou sua opinião de que o presidente Jerome Powell tem sido muito lento em reduzir os custos dos empréstimos.
O presidente criticou Powell repetidamente por não cortar as taxas de juros como deseja. Os dois se encontraram pessoalmente pela primeira vez na semana passada, com Trump dizendo a Powell que ele estava cometendo um “erro” ao não reduzir as taxas.