Líderes se reuniram na última sexta-feira (15) no Alasca para discutir guerra na Ucrânia Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Rússia x Ucrânia, Vladimir Putin, Volodymyr Zelensky CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agora diz que há uma “proximidade” entre ele e o presidente russo, Vladimir Putin, e isso foi sentido durante a cúpula deles em Anchorage, Alasca, na última sexta-feira (15).
“Você viu que quando ele saiu do avião, eu saí do meu, há uma proximidade ali que você não consegue, sabe, há um sentimento decente… e é uma coisa boa, não uma coisa ruim”, disse o presidente.
Questionado sobre o telefonema de segunda-feira (18) entre ele e Putin, que ocorreu enquanto sete líderes europeus e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, estavam na Casa Branca, Trump disse que não falou com o líder russo na frente dos outros líderes mundiais porque achou que “seria desrespeitoso” com Putin.
“Eu não fiz isso na frente deles, pensei que seria desrespeitoso com o presidente Putin. Você sabe que eu não faria isso, porque eles não têm as melhores relações e, na verdade, o presidente Putin não conversa com pessoas da Europa. Quer dizer, isso era parte do problema”, acrescentou o presidente.