Líder dos EUA afirmou que os esforços foram prejudicados por juízes nomeados por seus antecessores, Joe Biden e Barack Obama Internacional, Donald Trump, EUA, Imigrantes CNN Brasil
Em uma entrevista à rede americana CBS, divulgada no domingo (2), o presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu as operações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), afirmando acreditar que os esforços de fiscalização “não foram longe o suficiente”.
“Porque fomos prejudicados pelos juízes pelos juízes liberais que foram nomeados por Biden e Obama”, acrescentou o presidente americano.
Questionado se estava confortável com as táticas duras usadas nas operações, Trump disse que sim e alegou que muitos dos imigrantes são “assassinos e criminosos” que foram expulsos de seus países.
Questionado sobre o fato de muitos deportados não serem criminosos violentos, mas sim trabalhadores como jardineiros e operários da construção civil, Trump interrompeu a entrevista: “jardineiros que são criminosos”.
Incidentes em todo o país foram filmados por pessoas presentes, revelando táticas truculentas de agentes federais desde que Trump assumiu o cargo em janeiro.
A tensão aumentou novamente em Chicago no mês passado, quando uma operação de imigração resultou em um acidente, provocando a ira dos moradores e o uso de gás lacrimogêneo por autoridades.

