Presidente dos EUA esclareceu que lidará com UE apenas como bloco ao negociar tarifas recíprocas, descartando possibilidade de acordos individuais
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que UE “foi esperta” ao recuar em retaliações no site CNN Brasil. Macroeconomia, -agencia-estado-, CNN Brasil Money, Donald Trump, Estados Unidos, Guerra comercial, Tarifas, União Europeia CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a União Europeia (UE) “foi esperta” ao recuar em retaliações a tarifas americanas nesta quinta-feira (10).
“Viram o que fizemos com a China e resolveram recuar”, afirmou o republicano, em referência ao aumento de 125% em alíquotas sobre bens chineses. Os comentários aconteceram em coletiva de imprensa após reunião de gabinete do governo.
Trump também esclareceu que lidará com a UE apenas como bloco ao negociar as tarifas recíprocas, descartando a possibilidade de acordos individuais com os países membros.
“Mas eles realmente tiraram vantagem dos EUA”, lembrou ele, sinalizando que não deve excluir o bloco europeu da lista de tarifas recíprocas.
O presidente comentou ainda que espera a finalização em breve de um acordo de cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia e que “analisará” relatos de soldados chineses lutando pelo lado russo.
Na mesma reunião de gabinete, o secretário de Estado, Marco Rubio, deu atualizações sobre a situação das negociações em andamento com o Irã, expressando confiança sobre alcançar um acordo e “garantir a paz” na região.
“Deixamos claro que o Irã nunca terá uma arma nuclear”, disse.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que UE “foi esperta” ao recuar em retaliações no site CNN Brasil.