Segundo Kremlin, presidente americano foi informado sobre suposto ataque ucraniano contra uma das residências do líder russo Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Rússia, Rússia x Ucrânia, Ucrânia CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por telefone na manhã desta segunda-feira (29) para discutir sobre a guerra na Ucrânia, segundo a Casa Branca.
“O presidente Trump acaba de concluir uma ligação positiva com o presidente Putin sobre a Ucrânia”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, à CNN.
A ligação ocorreu um dia depois de Trump se reunir com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Mar-a-Lago para falar sobre o conflito.
De toda forma, após três horas de conversas no domingo, nem Trump, nem Zelensky confirmaram avanços significativos nas negociações.
Rússia acusa Ucrânia de ataque contra residência de Putin
Mais cedo, a Rússia acusou a Ucrânia de tentar atacar uma das residências do presidente Vladimir Putin na região de Novgorod. A alegação foi negada pelo governo ucraniano.
De acordo com Yuri Ushakov, assessor do Kremlin, Putin informou a Trump durante a ligação que a Rússia revisaria sua posição nas negociações de paz após o suposto ataque ucraniano.
Trump ficou chocado quando foi informado da ofensiva, ainda segundo Ushakov.

