By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Trump e Starmer se reúnem nesta quinta (27) em meio a divergências sobre Ucrânia 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Trump e Starmer se reúnem nesta quinta (27) em meio a divergências sobre Ucrânia 
outros

Trump e Starmer se reúnem nesta quinta (27) em meio a divergências sobre Ucrânia 

Última atualização: 27 de fevereiro de 2025 14:43
Published 27 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

É o primeiro encontro dos dois líderes desde a eleição de Trump à presidência dos EUA
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump e Starmer se reúnem nesta quinta (27) em meio a divergências sobre Ucrânia no site CNN Brasil.  Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Europa, Keir Starmer, Reino Unido, Rússia x Ucrânia, Ucrânia, Volodymyr Zelensky CNN Brasil

Contents
Leia MaisLíderes europeus elogiam trabalho de Trump pela paz na UcrâniaParlamentar britânico é condenado a 10 semanas de prisão por socar eleitorUcrânia: Trump diz que Putin aceitou forças de paz como parte do acordo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, vão se encontrar na Casa Branca nesta quinta-feira (27) para suas primeiras conversas presenciais desde que o líder republicano assumiu o governo americano.

Starmer é o segundo líder europeu a se encontrar com Trump esta semana, dias depois de o presidente da França, Emmanuel Macron, ir à Casa Branca para um encontro amigável que mostrou divergências em relação à guerra da Rússia com a Ucrânia e à pressão dos EUA por um cessar-fogo rápido.

Trump, que assumiu o cargo em 20 de janeiro, chocou os aliados tradicionais dos EUA na Europa ao se aproximar de Moscou e do presidente da Rússia Vladimir Putin, chamando o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, de “ditador” e exigindo o retorno do apoio financeiro dos EUA para Kiev.

Leia Mais

  • Líderes europeus elogiam trabalho de Trump pela paz na Ucrânia

    Líderes europeus elogiam trabalho de Trump pela paz na Ucrânia

  • Parlamentar britânico é condenado a 10 semanas de prisão por socar eleitor

    Parlamentar britânico é condenado a 10 semanas de prisão por socar eleitor

  • Ucrânia: Trump diz que Putin aceitou forças de paz como parte do acordo

    Ucrânia: Trump diz que Putin aceitou forças de paz como parte do acordo

Zelensky deve estar em Washington na sexta-feira (28) para assinar um acordo com Trump sobre minerais de terras raras, um acordo que o líder ucraniano disse que dependeria de mais ajuda dos EUA. Trump retrata o acordo como uma forma de recuperar o dinheiro americano que foi gasto para apoiar a Ucrânia. Não inclui garantias de segurança específicas para o país, disse um funcionário dos EUA.

Starmer pediu na quarta-feira (26) que os Estados Unidos forneçam um “backstop” de segurança para quaisquer forças europeias que participem de uma possível função de manutenção da paz na Ucrânia, dizendo que isso ofereceria a Kiev uma paz duradoura em vez de uma pausa temporária na violência.

Ele sinalizou que o Reino Unido aumentará os gastos com defesa e deve tentar tranquilizar o presidente dos EUA de que a Europa fornecerá apoio e garantias de segurança a Kiev se as negociações de paz com a Rússia forem bem-sucedidas. Um alto funcionário do governo Trump disse aos repórteres que eles estavam satisfeitos com as promessas de Starmer de aumentar os gastos com defesa.

O presidente Vladimir Putin alertou na quinta-feira as “elites ocidentais” contra tentar sabotar uma possível reaproximação entre a Rússia e os Estados Unidos, dizendo que Moscou usaria seus diplomatas e serviços de inteligência para frustrar tais esforços. As observações foram uma referência aparente à União Europeia e ao Reino Unido.

Trump destruiu as normas de política externa e política interna desde o início de seu segundo mandato, abalando aliados ao defender a posse da Faixa de Gaza pelos EUA e prometendo tarifas comerciais para amigos e inimigos dos Estados Unidos.

O comércio era um tópico esperado entre os dois líderes, já que Trump exige mais reciprocidade dos parceiros dos EUA, de acordo com o assessor do presidente.

“Gostaríamos que qualquer relacionamento econômico com o Reino Unido fosse baseado em comércio recíproco e igualitário”, disse ele.

O relacionamento de Trump com Starmer começou de forma amigável em setembro, com um jantar de duas horas em Nova York na Trump Tower. A equipe do líder britânico disse que a atmosfera estava calorosa com o “anfitrião gracioso” oferecendo ao ministro das Relações Exteriores David Lammy uma segunda porção de frango.

Assim como Macron, Starmer argumentará que um acordo de paz apressado com a Rússia, sem a participação da Ucrânia ou de nações europeias, pode levar a mais instabilidade na Europa, o que não seria bom para os Estados Unidos.

Starmer disse que está aberto a tropas britânicas fornecendo garantias de segurança à Ucrânia, mas apenas ao lado de outras nações europeias e com “as condições certas em vigor”.

Os países europeus estão preocupados com o alto nível de conflito na Ucrânia agora, disse o funcionário dos EUA, enquanto um cessar-fogo lhes daria mais conforto de que seu papel é mais sobre manutenção da paz do que dissuasão de conflitos ativos.

“O tipo de força depende muito do acordo político que for feito para acabar com a guerra”, disse o funcionário dos EUA. “Essa troca é parte do que os líderes hoje vão discutir.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump e Starmer se reúnem nesta quinta (27) em meio a divergências sobre Ucrânia no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Polícia indicia dono de empresa suspeita de matar aves coladas em muro

Carlo Ancelotti é o técnico de seleções com o maior salário do mundo; veja ranking

Suzuki apresentará seu primeiro carro flex no Japão, mas não é para o Brasil

Aliados dizem que Eduardo Bolsonaro terá o mesmo fim de Olavo de Carvalho

‘Cachorra, negro fedorento e puta velha’: Vazam áudios com falas racistas e misóginas do presidente da Câmara

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Diddy: casos julgados como prostituição eram apenas pornografia, diz defesa 

31 de julho de 2025
Trump sinaliza redução de tarifas à China, mas Pequim permanece cética 
Tempestade pré-histórica causou morte de bebês pterossauros há 150 milhões 
Justiça investiga deputado bolsonarista por divulgar notícias falsas sobre Lula
Itamaraty procura brasileiros traficados na Ásia; conheça a história 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?