Influenciador conversador foi assassinado a tiro durante evento em universidade, em Utah Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Pena de morte CNN Brasil
O presidente Donald Trump disse nesta sexta-feira (12) que espera que o assassino de Charlie Kirk receba a pena de morte. O nome do suspeito ainda não foi revelado pela polícia.
“Bem, eu espero, que ele seja considerado culpado, eu imagino, e espero que receba a pena de morte”, disse Trump. “O que ele fez, Charlie Kirk, ele foi a melhor pessoa, ele não merecia isso. Ele trabalhou tão duro e tão bem que todos gostavam dele”, afirmou Trump.
Trump fez os comentários durante uma entrevista ao vivo no programa “Fox & Friends”.
Ainda durante a entrevista, Trump acrescentou que o governador de Utah, Spencer Cox, sinalizou que buscará a pena de morte para o atirador de Kirk.
“Em Utah, eles têm a pena de morte, e vocês têm um governador muito bom lá”, disse Trump. “O governador, eu o conheço bem, o governador está muito empenhado na pena de morte neste caso.”
Questionado se o ataque contra Charlie Kirk foi um caso “único” e isolado, Trump disse que “parece ser”.
Trump também disse que não assistiu ao vídeo da morte de Kirk, que viralizou nas redes sociais e mostrou a gravidade do caso do influenciador.
“Eu não queria assistir, eu ouvi falar”, disse Trump. “Quer dizer, eu ouvi, eu ouvi o suficiente – eu não queria assistir, eu não queria, eu não queria me lembrar de Charlie daquele jeito.”

			
			