Presidente americano publicou em sua rede social que “nunca esteve tão bem na vida” Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, EUA CNN Brasil
O presidente dos EUA, Donald Trump, falou sobre os boatos que teria morrida que circularam nas redes sociais no sábado (30). Respondendo à pergunta de um dos repórteres presentes em um evento, o republicano disse que os rumores são “fake news” e que ele teve um final de semana “bastante ativo”.
“Na semana passada, eu fiz várias coletivas de imprensa, foram um sucesso, correram muito bem, assim como esta está indo muito bem, e então eu não fiz nenhuma por dois dias e disseram ‘deve haver algo errado com ele’. Biden não fazia coletivas por meses, ninguém o via, e ninguém nunca disse que havia algo errado com ele, e sabemos que ele não estava na melhor forma”, disse Trump ao repórter.
“Bom, isso é notícia falsa. É tão falsa que a mídia tem tão pouca credibilidade, eu sabia que eles estavam dizendo algo como: ‘Ele está bem?’, ‘Como ele está se sentindo?’, ‘O que há de errado?’ e eu simplesmente saí. Foi meio que um fim de semana longo, sabe?”, concluiu o presidente americano.
Casa Branca rebate especulações sobre a saúde de Trump
Os rumores sobre a saúde de Donald Trump tomaram conta das redes sociais, se espalhando rapidamente pelo BlueSky e pelo X entre influenciadores conspiracionistas que já haviam levantado questões sobre hematomas recorrentes vistos na mão do líder americano.
Trump, que, segundo várias fontes próximas a ele, há muito tempo se sente incomodado com o hematoma na mão, pareceu tentar encerrar a narrativa na segunda-feira (1º), insistindo que “NUNCA ME SENTI TÃO BEM NA VIDA” em uma postagem na Truth Social.
Mesmo mantendo-se fora dos holofotes, Trump esteve longe de ficar em silêncio. Na sexta-feira (29), ele concedeu uma longa entrevista, opinando sobre uma série de temas, desde sua repressão ao crime até a guerra na Ucrânia e o projeto de expansão da renovação da Casa Branca.
Ele também postou compulsivamente na Truth Social durante o fim de semana, chegando a publicar, no sábado (30), uma mensagem de 247 palavras — com vídeo anexo — relatando um confronto com um subempreiteiro que, segundo ele, teria danificado a nova alvenaria do Jardim das Rosas da Casa Branca.
Enquanto isso, fotógrafos registraram diversas imagens dele indo e voltando de seu campo de golfe na Virgínia.
Em um comunicado na terça-feira (2), a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que Trump “está perfeitamente bem e com uma energia tremenda”.
“As especulações inventadas na internet são absurdas e sem fundamento, e estão claramente sendo impulsionadas por ativistas democratas e lunáticos da esquerda”, disse Leavitt à CNN. “(Trump) tem sido completamente transparente com o público sobre sua saúde, ao contrário de seu antecessor, que passou semanas sem falar com a imprensa e passou um terço de sua presidência dormindo em férias.”
*Com informações da Reuters