Influenciador trumpista foi morto a tiros durante um evento em uma universidade de Utah Internacional, Assassinato, Ataque a tiros, Donald Trump, Estados Unidos CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou nesta quarta-feira (10) que “todas as bandeiras americanas” sejam hasteadas a meio mastro em homenagem a Charlie Kirk, após o influenciador conservador ter sido assassinado durante evento em uma universidade.
“Em homenagem a Charlie Kirk, um verdadeiro Grande Patriota Americano, ordeno que todas as bandeiras americanas em todos os Estados Unidos sejam hasteadas a meio mastro até domingo à noite, às 18h”, escreveu o presidente na Truth Social.
A Universidade de Utah Valley, onde Kirk discursava quando foi baleado, chegou a dizer que o suspeito de realizar o ataque foi preso, mas voltou atrás e informou que ninguém foi detido.
Quem era Charlie Kirk?
Charlie Kirk, fundador do grupo conservador voltado para jovens Turning Point USA, era uma voz influente no universo Make America Great Again (o Maga, movimento político de Donald Trump).
Kirk emergiu durante a primeira campanha presidencial do presidente Donald Trump como uma voz definidora do movimento jovem conservador. Desde a sua fundação em 2012, a Turning Point USA afirma que se tornou “a maior organização conservadora de jovens ativistas no país”.
O influenciador fazia aparições regulares em emissoras de televisão para compartilhar suas opiniões sobre temas diversos, incluindo os arquivos do caso Epstein, o governo Trump e a liberdade de expressão.

