By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Trump orienta demissões generalizadas de funcionários em experiência 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Trump orienta demissões generalizadas de funcionários em experiência 
outros

Trump orienta demissões generalizadas de funcionários em experiência 

Última atualização: 15 de fevereiro de 2025 04:10
Published 15 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Autoridades miram funcionários em estágio probatório, que normalmente estão empregados há menos de um ano e tem menor estabilidade
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump orienta demissões generalizadas de funcionários em experiência no site CNN Brasil.  Macroeconomia CNN Brasil

Contents
Leia maisTrump cria conselho de energia para impulsionar setor de óleo e gás dos EUASaiba para que serve botão colocado na mesa de Trump na Casa BrancaPedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA somam 213 milDemissões via e-mail e vídeo

O governo de Donald Trump ampliou os esforços para seguir com a demissão de trabalhadores em estágio probatório na quinta-feira (13), instruindo as agências a seguirem em frente com os cortes.

As autoridades estão de olho nos funcionários em estágio probatório, – período onde funcionários públicos recém contratados são avaliados para, no caso de aprovação, conseguirem maior estabilidade – que normalmente estão empregados há menos de um ano, ou dois anos em alguns casos, porque têm menos proteções de emprego e não têm o direito de apelar.

Os sindicatos que representam funcionários federais continuam trabalhando para entender a escala e o escopo da demissão desses funcionários esta semana.

Leia mais

  • Trump cria conselho de energia para impulsionar setor de óleo e gás dos EUA

    Trump cria conselho de energia para impulsionar setor de óleo e gás dos EUA

  • Saiba para que serve botão colocado na mesa de Trump na Casa Branca

    Saiba para que serve botão colocado na mesa de Trump na Casa Branca

  • Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA somam 213 mil

    Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA somam 213 mil

Mais de 200 mil funcionários trabalharam no governo federal por menos de um ano, segundo dados mais recentes de 2024 do US Office of Personnel Management, que conduziu a chamada na tarde de quinta-feira.

O corte ocorreu em departamentos como o de Energia e Assuntos de Veteranos, e seguiu as demissões de dezenas de trabalhadores em estágio probatório no início desta semana no Departamento de Educação, no Consumer Financial Protection Bureau e na Small Business Administration.

Mais demissões em outras agências, incluindo o Departamento do Interior, ocorreram na sexta-feira (14).

Até recentemente, funcionários federais em todas as agências governamentais só tinham sido colocados em licença administrativa remunerada.

A diretiva de quinta-feira marcou uma mudança na orientação, já que o OPM havia dito às agências no início desta semana que elas não precisavam demitir todos os trabalhadores em experiência, mas deveriam se concentrar naqueles que estavam com baixo desempenho.

“O período probatório é uma continuação do processo de candidatura a emprego, não um direito a emprego permanente”, disse um porta-voz do OPM à CNN em uma declaração na quinta-feira.

“As agências estão tomando medidas independentes à luz do recente congelamento de contratações e em apoio aos esforços mais amplos do presidente para reestruturar e agilizar o governo federal para melhor servir o povo americano no mais alto padrão possível”, acrescentou.

Desde que assumiram o cargo em janeiro, Donald Trump e Elon Musk miraram em cortes na força de trabalho federal, além de oferecer demissões voluntárias, que form aceitas por 77 mil trabalhadores e dissolver agências do governo.

A demissão de trabalhadores em estágio probatório estava em andamento desde o primeiro dia de Trump no cargo, quando o chefe interino do OPM enviou um memorando a todas as agências ordenando que compilassem uma lista de todos os seus funcionários e a enviassem ao escritório.

O memorando de 20 de janeiro observou que é mais fácil demitir esses funcionários.

Demissões via e-mail e vídeo

Alguns funcionários receberam seus avisos de demissão por e-mail, cartas e videochamadas, de acordo com fontes que falaram com a CNN.

Colaboradores do Departamento do Interior começaram a receber notícias de demissões generalizadas na sexta-feira, de colegas de trabalho que estavam sendo demitidos repentinamente.

Mais de 2.200 trabalhadores da agência, que inclui o Bureau of Land Management, o National Park Service, o Fish and Wildlife Service e o United States Geological Survey, foram desligados.

No OPM, dezenas de funcionários em experiência foram demitidos em uma chamada do Microsoft Teams na tarde de quinta-feira, segundo a Federação Americana de Funcionários do Governo, que representa funcionários de carreira no escritório.

Após receber um e-mail para participar da chamada, cerca de 100 pessoas entraram por vídeo e foram informados de que estavam sendo demitidos e teriam que deixar o prédio em meia hora.

O motivo citado para a demissão foi que eles não aceitaram o pacote de demissão adiada, segundo a AFGE.

Depois das 15h, aqueles que foram demitidos não tinham mais acesso ao prédio ou aos e-mails do governo. Representantes sindicais não foram autorizados a participar da chamada, disse a AFGE.

Cerca de 2 mil funcionários da agência foram demitidos, de acordo com uma fonte com conhecimento da ação.

No Serviço Florestal dos EUA, 3.400 funcionários foram desligados, segundo fonte da agência envolvida no assunto. A agência administra e mantém florestas e pastagens públicas e atua na proteção contra incêndios florestais.

A AFGE prometeu lutar contra as demissões, dizendo que a administração “abusou” do período probatório para “conduzir uma onda de demissões em massa politicamente motivada”.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump orienta demissões generalizadas de funcionários em experiência no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

A reforma tributária e o setor de seguros

7 dicas para começar sua mini-horta em apartamento 

Ferrari Elettrica: o primeiro carro elétrico da marca já tem data para estrear

Sem fato, sem foro

Na Sombra do Poder: O personal e a influencer

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Bunker do tráfico: Traficantes fogem durante operação que desmontou laboratório em Salvador

5 de julho de 2025
Oferta Relâmpago: desconto de 52% no smartphone POCO X7 Pro
Jovem de 19 anos morre em ação da PM na zona sul de SP; moradores protestam 
Após 17 dias internado, Bolsonaro deve iniciar alimentação via oral 
Polícia Civil prende casal responsável por comandar organização criminosa
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?