Divulgação está marcada para sexta-feira (10); magistrado afirmou que não condenará presidente eleito à prisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump pede que juiz adie sentença da condenação por suborno a atriz pornô no site CNN Brasil. Internacional, Donald Trump, Estados Unidos CNN Brasil
Donald Trump está recorrendo das duas decisões do juiz Juan Merchan que rejeitaram as tentativas de anular sua condenação no caso de suborno. O presidente eleito busca suspensão da sentença, que está programada para ser anunciada na sexta-feira (10).
O apelo de Trump acontece no mesmo dia em que ele foi certificado como o vencedor da eleição presidencial de 2024 — e quatro anos desde que seus apoiadores se revoltaram e invadiram o Capitólio dos EUA.
Merchan rejeitou o pedido do republicano de anular a condenação porque ele foi eleito presidente, agendando a sentença para sexta. Ainda assim, o magistrado deixou claro que não condenaria o empresário à prisão.
Os advogados de Trump argumentaram que a sentença deve ser suspensa enquanto seus recursos são julgados.
“O Tribunal deve anular a audiência de sentença agendada para 10 de janeiro de 2025 e suspender todos os prazos posteriores no caso até que os recursos de imunidade do presidente Trump sejam total e finalmente resolvidos, o que deve resultar na rejeição deste caso, que nunca deveria ter sido iniciado em primeiro lugar”, afirma o processo.
Trump foi condenado por 34 acusações de falsificação de registros comerciais de pagamentos ao seu então advogado Michael Cohen para reembolsar um pagamento de $ 130 mil em dinheiro para que a estrela de filmes adultos Stormy Daniels não falasse sobre um suposto caso que teve com o republicano antes da eleição de 2016.
O presidente eleito deveria ser sentenciado no caso em julho, mas isso foi adiado para depois da eleição à luz da decisão da Suprema Corte dos EUA sobre imunidade presidencial parcial.
No mês passado, no entanto, Merchan rejeitou a tentativa de Trump de anular o caso com base na imunidade presidencial.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump pede que juiz adie sentença da condenação por suborno a atriz pornô no site CNN Brasil.