Presidente anunciou que está trabalhando na medida após receber reclamações de profissionais dos setores Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Imigrantes CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que seu governo está trabalhando em um passe temporário para imigrantes que trabalham em fazendas e na indústria hoteleira, permitindo maior controle aos empregadores.
“Estou dos dois lados da questão. Sou o cara mais forte da imigração que já existiu, mas também sou o cara mais forte da agricultura que já existiu”, alegou Trump em uma entrevista à Fox News.
“Vamos trabalhar para que haja algum tipo de passe temporário em que as pessoas paguem impostos, onde o agricultor possa ter um pouco de controle, em vez de você entrar e levar todo mundo embora“, comentou o presidente.
“O agricultor sabe. Ele não vai contratar um assassino”, pontuou Trump, observando que não permitir isenções poderia “acabar destruindo um agricultor”.
O presidente afirmou no início de junho que agricultores e profissionais da indústria hoteleira e de hospitalidade informaram que a política de imigração do governo “está tirando deles trabalhadores muito bons e experientes”, sendo que esses empregos estavam sendo “quase impossíveis de substituir”.
“Precisamos proteger nossos agricultores, mas tirar os criminosos dos EUA. Mudanças estão chegando!”, destacou Trump na Truth Social.
A CNN entrou em contato com a Casa Branca para obter mais detalhes sobre o passe temporário proposto.