Nas últimas semanas, o presidente americano decidiu retomar as conversas informais com a liderança venezuelana Internacional CNN Brasil
Autoridades têm mantido discussões contínuas sobre como seria a comunicação entre a Venezuela e os EUA, disseram diversas fontes à CNN.
Uma das opções apresentadas ao presidente americano Donald Trump é a de conversas diretas entre ele e o ditador da Venezuela Nicolás Maduro, mas uma autoridade afirmou que nada foi definido ainda.
Maduro e seus aliados entraram em contato com a Casa Branca por diversos canais, disseram várias autoridades do governo.
Trump decidiu nas últimas semanas que quer retomar as conversas informais com a liderança venezuelana, mesmo com seu governo tendo designado Maduro e seus aliados como membros de uma organização terrorista estrangeira.
A designação, anunciada em 16 de novembro, ocorre em um momento em que os militares dos EUA concentraram mais de uma dúzia de navios de guerra e 15 mil soldados na região como parte da Operação Lança do Sul, denominada pelo Pentágono.
As forças armadas dos EUA mataram mais de 80 pessoas em 21 ataques a barcos como parte da campanha contra o narcotráfico.

