Diante da falta de suporte e do agravamento do quadro alérgico, Paloma Souza decidiu antecipar seu retorno ao Brasil
Este conteúdo foi originalmente publicado em Turista mordida por macaco na Tailândia tem reação alérgica severa no site CNN Brasil. Notícias (Nacional), Macacos, Raiva (doença), Tailândia CNN Brasil
A influenciadora Paloma Souza, que foi mordida por um macaco durante uma viagem à Tailândia, precisou retornar ao Brasil após desenvolver uma severa reação alérgica durante o tratamento pós-exposição. Paloma gastou mais de R$ 7 mil em vacinas contra raiva e compartilhou seus relatos em suas redes sociais.
Após a mordida do macaco, Paloma iniciou o protocolo de vacinação contra raiva. Em um vídeo, ela relata as dificuldades encontradas no Japão, onde tentou dar continuidade ao tratamento.
Ela também descreveu os efeitos colaterais que sentiu após a aplicação da segunda dose: “Passei muito mal, febre, calafrio, dor de garganta, cabeça doendo”.
A situação se agravou quando Paloma começou a apresentar uma forte reação alérgica.
Em outro vídeo, ela mostra o estado de sua pele e expressa sua frustração: “Esse é o estado da minha pele agora. Eu tô tendo uma reação alérgica muito severa às vacinas da raiva. Essa alergia, ela é muito rara de acontecer. Não era nem para estar acontecendo.” Veja abaixo:
A influenciadora relatou a dificuldade em obter auxílio médico no Japão: “Fiz uma consulta online com o médico brasileiro, ele me passou o remédio, me passou a prescrição com código internacional e aqui eles não aceitam, eles só aceitam prescrição japonesa”.
Diante da falta de suporte e do agravamento do quadro alérgico, Paloma decidiu antecipar seu retorno ao Brasil: “Tô voltando para casa, porque eu tô com medo.” A influenciadora precisou desembolsar mais R$ 13.600 para conseguir um voo de volta com menor tempo de viagem, devido à urgência da situação.
As opções de voo anteriores tinham durações muito longas (48 a 50 horas), e ela optou por pagar a mais para encurtar o tempo de viagem para cerca de 20 horas.
Já no Brasil, Paloma buscou atendimento médico e conversou com um profissional no Centro de Saúde e Reabilitação (CSR) de sua cidade, onde são aplicadas as vacinas antirrábicas.
Apesar do susto, Paloma tranquilizou seus seguidores: “Agora eu já estou em casa, eu tô bem e agora que eu tô no Brasil, vai ser mais fácil de resolver as coisas.”
Na próxima quarta-feira (22), Paloma vai receber os resultados dos seus exames e continua com o tratamento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Turista mordida por macaco na Tailândia tem reação alérgica severa no site CNN Brasil.