Quase 70 mil moradores de Kherson foram afetados Internacional, Ataques com drones, Drones, Rússia, Rússia x Ucrânia, Ucrânia CNN Brasil
Novos ataques com drones ucranianos atingiram a infraestrutura de energia em áreas das regiões de Zaporizhzhia e Kherson, no sul da Ucrânia, que estão sob controle russo, cortando o fornecimento de eletricidade para milhares de moradores, segundo autoridades nomeadas pela Rússia na manhã desta quinta-feira (5), no horário local.
Vladimir Saldo, governador da região de Kherson designado pela Rússia, afirmou que os ataques deixaram 97 localidades, com cerca de 68 mil residentes, sem energia elétrica.
Yevgeny Balitsky, chefe da região vizinha de Zaporizhzhia nomeado pela Rússia, não forneceu números, mas disse que instalações de energia foram alvo dos ataques e que 10 drones foram abatidos.
Ataques anteriores de drones da Ucrânia, no início da semana, deixaram cerca de 700 mil pessoas sem eletricidade nas duas regiões, mas equipes de emergência conseguiram restabelecer o fornecimento rapidamente.