Nos últimos meses, Moscou intensificou a ofensiva contra Kiev aprimorando a tecnologia e aumentando o número de drones Internacional, Drones, Rússia, Ucrânia CNN Brasil
A Ucrânia pode reduzir intencionalmente a qualidade das comunicações móveis para impedir que as redes sejam usadas para coordenar ataques com drones russos, disse o chefe do Estado-Maior General, Andriy Hnatov, neste domingo (14).
Três anos e meio após o início da guerra, a Rússia intensificou os ataques contra a Ucrânia nos últimos meses, aprimorando sua tecnologia e aumentando o número de drones mobilizados para maximizar os danos a alvos estratégicos e infraestruturas importantes.
“Isso não é uma interrupção das comunicações móveis, mas sim uma restrição na qualidade das comunicações em certas áreas, como uma restrição na comunicação 4G e 5G”, disse Hnatov ao canal de vídeo online ucraniano Novyny Live.
Desligar a internet móvel de alta velocidade faz sentido para combater drones equipados com câmeras que transmitem imagens e exigem uma conexão 4G para operar, de acordo com relatos da mídia local.
A Rússia frequentemente limita o funcionamento da internet móvel para interromper ataques de drones ucranianos durante a guerra.