Ataques começaram depois que a filha de Justus e Ana Paula Siebert apareceu em imagens usando uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Redes sociais, Roberto Justus, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) CNN Brasil
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) se manifestou após o professor aposentado Marcos Dantas sugerir, em uma publicação na rede social X, o uso de guilhotina contra Vicky, filha de 5 anos do empresário Roberto Justus. A postagem gerou ampla repercussão nas redes sociais.
Em nota, a UFRJ afirmou que Marcos Dantas está aposentado desde 2022 e destacou que as declarações feitas por ele representam opiniões pessoais. A universidade e a Escola de Comunicação (ECO) disseram repudiar “ qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros”.
Ana Paula Siebert sugere “mão na consciência” após ataque de ódio à filha
Veja nota:

Os ataques começaram depois que a filha de Justus e Ana Paula Siebert apareceu em imagens usando uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil. Nas redes sociais, o casal denunciou o ódio direcionado à criança e afirmou que vai tomar medidas legais.
“O julgamento extrapolou o bom senso. Falaram que tinham que matar a nossa filha, na guilhotina. Matar a nossa família!”, disse Justus.
“Instigar a morte e o ódio é inaceitável. E se a gente assinar embaixo que a internet é a ‘terra de ninguém’, que todo mundo pode falar o que quer, não é assim que funciona. Se a crítica é boba, tudo bem, cada um tem a sua opinião. Mas instigar a morte de alguém?”, questionou Ana Paula.