Times disputam classificação e lutam contra a queda Futebol, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Série C CNN Brasil
Cinco clubes já garantiram vaga na segunda fase e dois estão rebaixados, mas a última rodada da Série C ainda terá disputa por classificação e permanência.
O Caxias, líder com quatro pontos de vantagem, já sabe que terminará na primeira posição. O time enfrenta o Maringá, que ainda busca escapar da parte de baixo da tabela.
Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo também já estão classificados, mas ainda brigam por posição.
O desempenho na rodada final definirá em quais quadrangulares cada equipe estará na segunda fase da competição.
A Ponte, vice-líder com 33 pontos, recebe o Londrina, quarto colocado com 30. Apesar do confronto direto, o Tubarão não pode ultrapassar a equipe paulista no número de vitórias.
O Náutico, também com 33 pontos, enfrenta o Ituano, oitavo colocado, que pode ser eliminado mesmo vencendo. O Ituano corre risco diante do Floresta, que está em nono com a mesma campanha e saldo de gols.
O clube cearense encara o São Bernardo, quinto colocado já garantido na próxima fase, mas que ainda busca subir na classificação.
Guarani e Brusque, sexto e sétimo colocados, também não têm vaga assegurada. O Bugre visita o já rebaixado Tombense, enquanto o Brusque recebe o CSA, que soma 22 pontos, pode entrar no G-8 e ainda corre risco de queda.
O Botafogo-PB, décimo colocado, precisa vencer o Anápolis e torcer por tropeços. O time goiano está em 16º e depende de vitória para evitar o rebaixamento.
O Confiança, 11º, ainda sonha com a classificação e enfrenta o Retrô, que já caiu.
Duas partidas podem eliminar os dois lados: Ypiranga x Figueirense e ABC x Itabaiana. Os clubes ainda lutam contra a permanência.
Entenda a próxima fase
Na segunda fase, os times serão divididos em dois grupos e jogarão entre si em turno e returno.
Os dois primeiros de cada chave sobem para a Série B de 2026, e os líderes avançam para a final, disputada em ida e volta.
Confira a tabela da Série C
Atacante que disputou o Mundial de Clubes vai jogar a Série B

