O Feirão do Trabalhador, espaço instalado ao lado da Biblioteca Nacional, chega ao último dia nesta sexta-feira (28/11), com 1.918 vagas abertas em todo o Distrito Federal.
As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação, como: comércio; atendimento ao público; alimentação; construção civil; logística; tecnologia; serviços administrativos; e comunicação.
Entre as vagas ofertadas estão funções como atendente de farmácia, atendente de lanchonete, operador de caixa, repositor, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, vendedor, frentista e lavador de veículos. Na construção civil, a demanda inclui pedreiro, servente de obras, carpinteiro, armador de estrutura de concreto e técnico de manutenção de obras.
Também há vagas para profissionais especializados, como analista de marketing, contador, publicitário, desenvolvedor de TI, pedagogo, técnico eletrônico, técnico em nutrição e massoterapeuta.
Leia também
-
Caged: Brasil cria 85,1 mil empregos com carteira assinada em outubro
-
Inteligência artificial autônoma vai transformar empregos já em 2026, prevê estudo
-
Economia circular é uma forte geradora de emprego e renda no mundo
O feirão ainda reúne vagas para motoristas. Entre elas: motorista de ônibus urbano, motorista entregador e motorista de carga a frete, além de oportunidades em padarias, mercados e restaurantes, com chances para churrasqueiro, confeiteiro, cozinheiro geral e pizzaiolo.
Além das vagas de emprego, a população ainda pode participar, gratuitamente, de oficinas de qualificação, palestras e mentorias. Os visitantes também terão acesso a serviços como mentoria profissional, produção de currículos e atendimento jurídico e contábil.
Haverá estandes de empresas e startups com divulgação de oportunidades de emprego e de negócios, exposição de produtos e empreendimentos locais, além de área de networking.

