Camisa 10 deve fazer nesta quinta (4) seu último jogo oficial pela Argentina no país Eliminatórias, Argentina (seleção), CNN Esportes, Futebol internacional, Messi, Venezuela (Seleção) CNN Brasil
A Argentina enfrenta nesta quinta-feira a Venezuela, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O duelo contra os venezuelanos, às 20h30 (de Brasília), deverá ser o último de Lionel Messi em partidas oficiais no território argentino. Isso porque a Albiceleste só tem jogos fora de casa programados até o Mundial do ano que vem.
E para essa despedida no Monumental, o camisa 10 conta com um retrospecto bastante animador diante da Venezuela.
Ao todo, Messi disputou 12 confrontos com a Vinotinto, com 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas — aproveitamento de 72%. O astro também marcou 5 gols, o último deles em partida das Eliminatórias para a Copa de 2022, que terminou com vitória dos argentinos por 3 a 0 em Buenos Aires.

A Venezuela é a quarta maior vítima de Messi, empatada com Brasil, Chile, Estônia, Paraguai e Guatemala. A Bolívia, com 11 gols, é a seleção que mais sofreu gols do jogador.
Classificada para o Mundial, a Argentina encerra a participação nas Eliminatórias no próximo dia 9, contra o Equador, em Guayaquil. Lionel Messi ainda não confirmou se disputará o duelo com os equatorianos.
Aos 38 anos, o camisa 10 deve disputar em 2026 a sua última Copa do Mundo, o que o tornaria, com seis edições, o recordista absoluto de participações em Mundiais.
Scaloni sobre aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”