By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Últimos navios com produtos sem tarifas da China chegam aos EUA 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Últimos navios com produtos sem tarifas da China chegam aos EUA 
outros

Últimos navios com produtos sem tarifas da China chegam aos EUA 

Última atualização: 1 de maio de 2025 16:56
Published 1 de maio de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Portos americanos se preparam para queda significativa no volume de importações chinesas após nova tarifa, afetando preços e disponibilidade de produtos para consumidores
Este conteúdo foi originalmente publicado em Últimos navios com produtos sem tarifas da China chegam aos EUA no site CNN Brasil.  Macroeconomia, -traducao-ia-, China, CNN Brasil Money, comércio internacional, Estados Unidos, tarifaço de Trump CNN Brasil

Contents
Leia MaisSubway diminui nos EUA com concorrência maior e mudança de clientesXbox aumenta preços por pressões de tarifas nos EUAPedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentam mais que o previsto

Os últimos navios de carga transportando produtos chineses sem tarifas estão atualmente chegando aos portos dos EUA.

A partir da próxima semana, no entanto, isso mudará. As cargas em navios da China carregados após 9 de abril trarão consigo a tarifa de 145% que o Presidente Donald Trump impôs sobre produtos daquele país no mês passado.

Na próxima semana, essas mercadorias chegarão, mas haverá menos navios no mar e eles transportarão menos carga. Para muitos importadores, ficou muito caro fazer negócios com a China.

Leia Mais

  • Subway diminui nos EUA com concorrência maior e mudança de clientes

    Subway diminui nos EUA com concorrência maior e mudança de clientes

  • Xbox aumenta preços por pressões de tarifas nos EUA

    Xbox aumenta preços por pressões de tarifas nos EUA

  • Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentam mais que o previsto

    Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentam mais que o previsto

Ainda assim, a China continua sendo um dos parceiros comerciais mais importantes da América. É de lá que vem a maior parte das roupas, calçados, eletrônicos e microchips, que alimentam eletrodomésticos, termostatos e qualquer coisa que emita bipes.

As empresas estão fazendo uma escolha difícil: continuar vendendo produtos da China por mais do dobro dos preços anteriores ou parar de vender esses produtos completamente. Para os consumidores, isso significa que alguns produtos serão difíceis de encontrar ou podem ficar caros demais para comprar.

“A partir da próxima semana é quando começaremos a ver as chegadas após aquele anúncio (da tarifa) de 2 de abril”, disse Gene Seroka, diretor executivo do Porto de Los Angeles, onde quase metade dos negócios vem da China.

“A carga chegando a Los Angeles cairá 35% em comparação com o ano passado.”

As importações para os Estados Unidos durante o segundo semestre de 2025 devem cair pelo menos 20% em relação ao ano anterior, segundo a Federação Nacional do Varejo.

O declínio da China será ainda mais acentuado: o JP Morgan espera uma queda de 75% a 80% nas importações de lá.

“Se não for facilmente substituído por importações de outros países, um colapso dessa magnitude não apenas aumentaria drasticamente os preços, mas também perturbaria significativamente as cadeias de suprimentos”, detalhou o JP Morgan em seu relatório.

Isso significa menos trabalho, preços mais altos nas prateleiras e menos escolhas para os consumidores. Seroka diz que a contagem regressiva já começou.

“Muitos grandes varejistas nos disseram que têm cerca de seis a oito semanas de estoque em seus sistemas agora”, disse Seroka. “Fabricantes e consumidores americanos encontrarão decisões difíceis nas próximas semanas e meses se as políticas não mudarem.”

No Porto de Xangai, na China, os maiores navios de carga estão parados. As empresas de navegação começaram a usar navios menores para transportar carga à medida que a demanda diminui.

Mesmo assim, as viagens da China para os EUA caíram 60% em abril, segundo a Flexport, uma corretora de logística e frete.

“As empresas que operam os navios cancelaram muitas viagens. Eles disseram: ‘ei, não vamos navegar com este navio meio vazio. Vamos deixá-lo aqui’”, disse Ryan Peterson, CEO da Flexport. “Há muitos navios parados ali na costa da China, esperando e esperando um acordo.”

Em março, o Porto de Nova York e Nova Jersey tornou-se o mais movimentado do país, com varejistas antecipando cargas antes das tarifas entrarem em vigor. Mas neste mês, espera-se que o volume caia, disse o porto.

25% da carga que chega ao porto da Costa Leste vem da China. Mas o porto diz que mais mercadorias têm vindo do Vietnã, Malásia e Sudeste Asiático, à medida que os varejistas tentam mudar a produção para evitar tarifas.

Depois que a carga chega aos portos dos EUA, as mercadorias levam apenas algumas semanas para chegar às prateleiras das lojas. E quando o estoque atual acabar, itens mais caros com tarifa chegarão às prateleiras.

“Há muita preocupação. Agora (os varejistas) estão no processo de tentar descobrir seus pedidos de volta às aulas e Natal, e como e quando vão fazê-los”, disse Jonathan Gold, vice-presidente de cadeia de suprimentos e política aduaneira da Federação Nacional do Varejo.

E enquanto os grandes varejistas podem estocar mais inventário, as empresas menores não têm esse luxo.

“Especialmente para pequenos varejistas que não têm capacidade de absorver qualquer impacto da tarifa, eles estão tentando descobrir quais serão seus próximos passos”, acrescentou Gold.

Os americanos dependem da China para milhares de produtos, desde TVs de tela plana até carrinhos de bebê. As empresas americanas importam mais brinquedos, vestuário e calçados da China do que de qualquer outro país, de acordo com a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos.

45% dos líderes da cadeia de suprimentos esperam que repassarão o custo mais alto das tarifas para seus clientes, segundo uma nova pesquisa da Gartner, uma empresa de pesquisa corporativa.

“Então, se você estiver procurando um certo tipo de calça, você pode encontrar todos os tipos de calças, mas não o tipo que você quer. E o tipo que você quer vai ter preço mais alto”, disse Seroka.

“Se isso continuar por mais algumas semanas, (os varejistas) venderão todo esse estoque e até o verão, você terá escassez e prateleiras vazias”, disse ele.

Com menos navios de carga esperados nos portos americanos, as economias locais sofrerão imediatamente, disse Seroka.

Os negócios com a China representam 45% do portfólio do Porto de Los Angeles, que é a parcela mais significativa de qualquer porto americano. Sem esse volume, haverá menos demanda por trabalhadores.

“Não vejo demissões em massa no porto, mas vejo que um caminhoneiro que está transportando quatro ou cinco contêineres hoje provavelmente transportará dois ou três depois da próxima semana”, disse Seroka.

“E o estivador, que estava fazendo hora extra e turnos duplos, provavelmente trabalha menos que uma semana completa porque há menos contêineres chegando. O mesmo acontece com o pessoal do armazém.”

A Associação Americana de Caminhoneiros tem pedido ao presidente Trump para fazer acordos com parceiros comerciais importantes, incluindo Canadá, México e China, para proteger empregos no setor de transportes.

“Quanto mais tempo as tarifas durarem, maior será a dor para os caminhoneiros e para as famílias e empresas que atendemos”, disse Chris Spear, presidente e CEO da Associação Americana de Caminhoneiros no mês passado.

“As tarifas não só reduzirão o frete transfronteiriço, mas também aumentarão os custos operacionais. O preço de um novo caminhão pode subir até US$ 35.000, somando um imposto anual de US$ 2 bilhões e tornando novos equipamentos inacessíveis para transportadoras pequenas.”

Desde a crise da cadeia de suprimentos durante a pandemia, os varejistas têm trabalhado para transferir a produção da China para o Vietnã e outros países asiáticos com capacidade de manufatura. Mas Gold diz que as importações desses outros países não são suficientes para substituir a queda na carga da China.

“Leva tempo, meses, se não anos, para estabelecer esses novos relacionamentos. Para garantir que os novos fornecedores tenham capacidade, mão de obra qualificada, infraestrutura adequada. Todos os requisitos de teste que precisam ser feitos para produtos vindos para os EUA, especialmente para produtos infantis”, disse Gold.

“Não é algo que possa acontecer da noite para o dia.”

Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor

Este conteúdo foi originalmente publicado em Últimos navios com produtos sem tarifas da China chegam aos EUA no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

“Muito abalado”: Piloto de balão que despencou em Santa Catarina passa por tratamento psicológico

Para repetir 2024, Vitória precisará melhorar aproveitamento no Brasileirão Série A; confira

Ataques dos EUA não teriam destruído instalações nucleares do Irã

Mundial: reservas do Bayern assistem a jogo contra Benfica do vestiário 

Xi Jinping desiste de vir à cúpula do Brics e manda primeiro-ministro 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Valentín Gómez será reforço do Cruzeiro? Veja o que sabemos 

10 de janeiro de 2025
Filtros do Instagram serão removidos de forma permanente da plataforma nesta terça-feira
Inspirados em Trump, apoiadores de Bolsonaro criam criptomoeda
“Estamos torcendo para que esse alinhamento se torne completo”, diz Nelson Leal sobre retorno do PP à base do governo
“Não sou o pai”, afirma Gato Preto enquanto Bia Miranda está em trabalho de parto
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?