Trama exibida na Sessão da Tarde desta quarta-feira (22) mostra história de superação Entretenimento, #CNNPop, TV Globo CNN Brasil
A Sessão da Tarde da TV Globo exibe, nesta quarta-feira (22), o filme “Um Milagre Inesperado” (2020), inspirado em uma história real de superação.
Dirigido por Glendyn Ivin, o filme conta a jornada de Sam Bloom (Naomi Watts), uma mulher que tem sua vida alterada para sempre após sofrer um acidente que a deixa paraplégica. Afundada em um episódio depressivo, a recuperação de Sam ganha um novo sentido quando sua família acolhe um pássaro ferido para cuidar.
Conheça a história real que inspirou “Um Milagre Inesperado”
A história retratada nas telas é inspirada nos acontecimentos da vida da australiana Sam Bloom. Em 2013, a mulher estava curtindo uma viagem de férias com seu marido e filhos na Tailândia quando sofreu uma queda ao se apoiar em um corrimão enferrujado que cedeu.
Ao cair seis metros no chão de concreto, Sam quebrou a coluna em dois locais e fraturou o crânio.
“Nem me lembro de ter subido as escadas. Minha primeira lembrança foi provavelmente um ou dois dias depois, quando minha mãe e minha irmã chegaram de avião”, contou a verdadeira Sam, em uma entrevista ao veículo SBS News em 2021.
Três semanas depois, ela voltou para a Austrália e só então recebeu a notícia de que estava paraplégica. “Fiz uma ressonância magnética e foi aí que o médico chegou e disse sem rodeios: ‘Você nunca mais vai andar‘. Acho que passei o primeiro mês chorando”, contou ela na entrevista.
Foi a chegada de um novo elemento que começou a mudar o humor de Sam. Um pequeno pássaro branco e preto caiu de um ninho próximo à casa dos Bloom, que decidiram acolher o animal precisando de cuidados.
Apelidado de Pinguim, o pássaro começou a receber os cuidados de Sam, e esse novo relacionamento ajudou a mulher a se recuperar mentalmente e fisicamente.
“Ela estava sempre no meu colo ou no meu ombro, estava comigo o tempo todo, então eu falava com ela sem parar… reclamava, eu diria. Ela era a ouvinte perfeita; nunca me julgava”, contou ela ao SBS News.
The New York Times elege os 100 melhores filmes do século 21

