Com a indicação, partido conseguiria manter influência na pasta e ainda teria Pedro Lucas, aliado ao governo, como líder da bancada na Câmara
Este conteúdo foi originalmente publicado em União avalia indicar Miguel Matos para Ministério das Comunicações no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, Ministério, União Brasil CNN Brasil
O União Brasil avalia indicar o advogado e jornalista Miguel Matos para o comando do Ministério das Comunicações. O nome cresceu na avaliação do presidente do partido, Antônio Rueda, após a decisão do deputado Pedro Lucas (União-MA) de declinar do convite para assumir a pasta.
Matos é presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. O advogado é marido de Daniela Teixeira, ministra indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele ainda é criador do portal jurídico Migalhas.
Com a indicação, o União conseguiria manter a influência na pasta e ainda teria Pedro Lucas, que é aliado ao governo, como líder da bancada na Câmara.
Uma parte do União temia que se Lucas fosse ao Ministério das Comunicações sem garantir um nome para a liderança do partido na Câmara poderia gerar espaço para a bancada indicar um nome mais oposicionista ao governo.
A recusa de Lucas à pasta foi divulgada na terça-feira (22). Em nota, o parlamentar agradeceu ao presidente Lula pelo “honroso convite”. “A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida”, citou.
O ministério está vago desde o início de abril, quando Juscelino Filho (União-MA) deixou o cargo, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma investigação que apura desvio de emendas parlamentares. Ele reassumiu o mandato de deputado federal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em União avalia indicar Miguel Matos para Ministério das Comunicações no site CNN Brasil.