Primeiros resultados indicam vitória dos conservadores
Este conteúdo foi originalmente publicado em Urnas fecham após eleição parlamentar na Alemanha no site CNN Brasil. Internacional, Alemanha, Eleições, Olaf Scholz, parlamento CNN Brasil
Cerca de 60 milhões de eleitores foram as urnas na Alemanha neste domingo (23) eleger o novo Parlamento do país, conhecido como Bundestag.
As seções eleitorais abriram às 08h (horário local) e fecharam às 18h, no horário local (4h e 14h no horário de Brasília, respectivamente).
Os votos são contados manualmente nas seções eleitorais. O resultado preliminar oficial é publicado na manhã seguinte à eleição, segunda-feira (24).
Pesquisas de boca de urna indicam que os conservadores dos partidos União Democrata Cristã (CDU) e União Social Cristã (CSU) venceram as eleições com cerca de 29% dos votos, colocando o líder Friedrich Merz no caminho para ser o próximo chanceler. O partido de ultradireita, Alternativa para a Alemanha (AfD), ficou em segundo lugar, com 19,5%.
O Partido Social-Democrata (SPD) do chanceler Olaf Scholz teve seu pior resultado desde a Segunda Guerra Mundial, com 16,% dos votos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Urnas fecham após eleição parlamentar na Alemanha no site CNN Brasil.