Cantora teria comprado direitos dos álbuns por cerca de R$ 2 bilhões Entretenimento, #CNNPop, Música, Taylor Swift CNN Brasil
A cantora Taylor Swift, 35, anunciou, nesta sexta-feira (30), que comprou os direitos autorais de seus seis primeiros álbuns. Em 2019, ela havia perdido os direitos dos discos “Taylor Swift”, “Fearless”, “Speak Now”, “Red”, “1989”, quando sua antiga gravadora, a Big Machine Records de Scott Borchetta, foi vendida ao executivo da indústria fonográfica Scooter Braun.
Desde 2021, a estrela pop se empenhou em regravar as obras, ainda com a adição de divulgar músicas descartadas de cada álbum à época do lançamento.
No entanto, não finalizou o projeto antes da compra das versões originais dos álbuns. Seu primeiro disco, “Taylor Swift”, e o sexto, “Reputation”, são os únicos que não ganharam regravações.
Taylor Swift ainda lançará regravações?
Na carta divulgada aos fãs nesta sexta-feira, Taylor Swift explicou que a regravação de “Taylor Swift”, o álbum de estreia lançado em 2006, está pronta. “Reputation”, no entanto, ainda faltou uma parte.
“É o unico álbum desses seis que eu achei que não poderia ser melhorado (nem mexido). Nem as músicas, nem as fotos, nem os vídeos. Então eu continuei adiando. Vai chegar um momento (se você gostar da ideia) para que as faixas inéditas do cofre desse álbum ganhem vida”, escreveu, falando sobre músicas ainda não lançadas.
“O álbum ‘Reputation’ foi tão específico para aquele momento da minha vida, e eu continuava batendo num ponto de bloqueio ao tentar refazê-lo. Toda aquela rebeldia, aquele desejo de ser compreendida enquanto me sentia propositalmente incompreendida, aquela esperança desesperada, aquela fúria envergonhada e travessa.”
Taylor não deixou claro se irá lançar as regravações — e se isso aconteceria de forma breve. Mas garantiu que pode ainda existir um momento de eles brilharem.
“Esses dois álbuns ainda podem ter seus momentos de renascimento quando chegar a hora certa, se isso for algo que vocês gostariam de ver. Mas, se acontecer, não será a partir de um lugar de tristeza e saudade do que eu gostaria de ter feito. Será apenas uma celebração agora”, concluiu.
Spotify: Taylor Swift foi a artista mais ouvida em 2024
Taylor Swift é eleita maior artista feminina do século; veja ranking