Ex-presidente da República foi condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação que apurou um plano de golpe de Estado Política, Gilberto Kassab, Jair Bolsonaro, Partido Liberal (PL), Partido Social Democrático (PSD), STF (Supremo Tribunal Federal), Valdemar Costa Neto CNN Brasil
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (13) que é preciso respeitar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação que apurou um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022.
“O grande problema é o seguinte: o Supremo decidiu, nós temos que respeitar. Mas o Supremo só está fazendo isso porque tem apoio do governo, o Lula está do lado deles. Então, esse é o grande problema que nós enfrentamos”, disse Valdemar.
“Porque, o Supremo tem, na minha opinião, exagerado em todas essas questões, mas eles têm o apoio do governo. Isso é o que mata a gente. Nós vamos ter que chegar no poder o ano que vem, conseguir maioria no Senado e na Câmara. E você pode ter certeza que nós vamos conseguir. Nós vamos mudar esse quadro”, prosseguiu.
Valdemar deu as declarações ao lado do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), durante o quarto dia do “Rocas Festival – Pista Central”.
O encontro reuniu lideranças políticas e empresariais e serviu de palco para discussões sobre o atual cenário político brasileiro.
*Publicado por João Scavacin, da CNN, sob supervisão de Douglas Porto

