Segundo o presidente do PL, o governador de São Paulo sinalizou que deve se filiar ao partido, caso dispute a Presidência em 2026 Política, -agencia-cnn-, Valdemar Costa Neto CNN Brasil
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse em entrevista à CNN que o candidato do partido à presidência da República em 2026 será decidido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-chefe do Executivo está inelegível até 2030.
Segundo Valdemar, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sinalizou que deve se filiar ao PL, caso seja escolhido por Bolsonaro para disputar a presidência em 2026. O chefe do PL, porém, disse acreditar que o ex-presidente seja o candidato do partido no próximo ano.
“Foi ele [Tarcísio] que falou para mim que viria para o PL, se for candidato à presidência da República. Será muito bem-vindo, mas quem decide isso é o presidente Bolsonaro. Bolsonaro que vai decidir quem será nosso presidente e o candidato a vice-presidente. Quem ele apontar, será bem recebido pelo partido”, disse.
Em atualização.