No remake, a personagem é interpretada pela atriz Taís Araujo, mas foi vivida por Regina Duarte na versão original exibida pela Globo em 1988 Entretenimento, #CNNPop, Taís Araújo, Vale Tudo CNN Brasil
Raquel Accioli é uma das principais personagens de “Vale Tudo” e tem um histórico de ser uma mulher guerreira, que não desiste diante dos obstáculos da vida. A personagem vivida por Taís Araujo no remake da novela, em 2025, tem a mesma personalidade da primeira versão da trama, que era interpretada por Regina Duarte, em 1988.
Manuela Dias, autora da versão atual, já alterou o destino e o histórico de diversos personagens, acrescentou novos enredos, mas Raquel tem seguido os mesmos passos do final da década de 1980. Naquela época, a personagem de Regina Duarte era uma das suspeitas do assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segall) e confessou ser a culpada em depoimento na delegacia no antepenúltimo capítulo. No penúltimo, o delegado mostrou três armas e pediu que ela reconhecesse qual usou para cometer o crime, mas Raquel errou ao apontar o revólver que a vilã tinha sido morta. Ela fez isso porque achava que o assassino era Ivan (Antonio Fagundes).
Raquel ficou em choque ao saber, por Renato (Adriano Reys), que Ivan foi condenado a dois anos e um mês de prisão, pelos crimes que cometeu, e terá liberdade condicional depois de um ano e 15 dias.
No decorrer do último capítulo da versão de 1988, Raquel estava feliz que Maria de Fátima (Gloria Pires) “tomou jeito” e está trabalhando como vendedora em uma loja de roupas. Ela falou com bom humor que, “de vez em quando, Maria de Fátima ainda tem recaídas e acha que precisa casar com marido rico”, mas acreditava na mudança da filha.
Ela foi a um vernissage de Heleninha (Renata Sorrah) e comprou um dos quadros da artista. Fica muito claro que elas se tornaram amigas. Neste ponto, a filha de Odete já estava casada com outro homem e deixou de beber graças à ajuda dos Alcoólicos Anônimos.
No dia em que Ivan saiu da prisão, Raquel estava na porta e o recebeu. Após um período, ele virou vice-presidente da TCA, nomeado pelo novo presidente, Afonso (Cassio Gabus Mendes), o que deixou a namorada muito feliz.
Raquel ficou também satisfeita ao descobrir que Ivan comprou uma casa para que eles vivessem juntos, à beira-mar.
No aniversário de Rafael, neto de Raquel, Maria de Fátima confessou à mãe que tentou mudar, mas não conseguiu e pede a ela que cuide de seu filho. Sendo assim, Raquel termina a novela como esposa de Ivan e cuidando do neto.

