Novo vínculo do goleiro começa em janeiro de 2026 e amplia permanência na Colina Histórica Vasco da Gama, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Vasco CNN Brasil
O Vasco confirmou nesta quinta-feira (10) a renovação de contrato de Léo Jardim.
O novo vínculo do goleiro passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2026.
A duração do contrato será até dezembro de 2030. O acordo atual segue válido até o fim de 2025.
Vasco acerta a renovação de contrato com Léo Jardim até 2030 

 Saiba mais em https://t.co/CYTsuTfPxl
: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/txxnqg0VQZ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 10, 2025
As tratativas vinham acontecendo desde dezembro de 2024, e o Vasco já tinha apresentado quatro propostas de renovação para Léo Jardim, todas recusadas. No começo de junho, a discussão entrou na fase decisiva.
Sem espaço, Pedro pode deixar o Flamengo; entenda situação do atacante
Léo Jardim foi contratado em janeiro de 2023, vindo do Lille, da França. Desde então, o camisa 1 disputou 141 partidas pelo clube. Ele é o segundo jogador com mais jogos do atual elenco, ficando atrás apenas de Alex Teixeira, que tem 173.
O goleiro está contente com a renovação. “Estou muito feliz em continuar essa história com a camisa do Vasco. Um clube que me recebeu muito bem e sou muito feliz. Espero que seja uma nova jornada de muito sucesso e títulos com essa camisa.”
Com o novo contrato, a nova multa rescisória do goleiro será de 10 milhões de euros (R$ 64,8 milhões).
Além da contratação do volante, o Vasco acertou, nos últimos dias, a permanência em definitivo do meia Philippe Coutinho, que rescindiu com o Aston Villa, da Inglaterra. Ele assume a camisa 10, que era do francês Payet.
A diretoria vê a extensão como parte da valorização de atletas do grupo. O clube tem buscado manter jogadores com identificação com a torcida.
Quando retorna o Brasileirão após pausa do Mundial? Veja datas

			
			
		