Volante foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Sport, no domingo (31) Vasco da Gama, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Vasco CNN Brasil
O Vasco confirmou, nesta terça-feira (2), a lesão do volante Jair. Segundo comunicado do clube, o jogador foi diagnosticado com lesões no ligamento cruzado anterior (LCA), ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral no joelho direito.
Jair foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Sport, no domingo (31) após sofrer uma entrada do lateral-direito Aderlan, do Leão da Ilha. O árbitro Raphael Claus não marcou falta no lance.
Apesar de o Vasco não ter divulgado o tempo de recuperação de Jair, devido à gravidade da lesão, o volante dificilmente voltará a jogar pelo Cruzmaltino em 2025.
O diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, confirmou que o contrato de Jair será prorrogado. O vínculo do jogador com o clube encerraria em dezembro deste ano e ainda não tinham conversas para renovar.
Joelho volta a assombrar Jair
No dia 4 de fevereiro de 2024, em clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca, Jair rompeu o LCA do joelho esquerdo e ficou nove meses sem jogar.
O jogador voltou aos gramados em outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá pela Série A do Campeonato Brasileiro, e comemorou muito o retorno.
O Cruzmaltino, inclusive, produziu um documentário na VascoTV após a volta do volante. “O retorno – Jair”, foi lançado em novembro e mostrou o processo de recuperação do atleta.
Jair chegou ao Vasco em 2023, vindo do Atlético-MG. Desde então foram 76 jogos e seis gols com a camisa alvinegra.
CBF antecipa fim do Brasileirão e muda final da Copa do Brasil; veja