Tricolor perdeu para o Ceará nesta segunda-feira (29), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro São Paulo (Clube), CNN Esportes, Futebol brasileiro, Hernán Crespo, São Paulo (time) CNN Brasil
No confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Ceará, nesta segunda-feira (29), e foi derrotado por 1 a 0.
Pedro Henrique, que saiu do banco de reservas no intervalo, fez o único gol da partida realizada diante do pior público da equipe no Morumbis em 2025.
A baixa adesão é reflexo direto do momento turbulento vivido pelo time. A recente eliminação da Libertadores deixou torcedores frustrados e críticos em relação ao trabalho feito pelo técnico Hernán Crespo e a diretoria, gerando protestos em frente ao CT e estádio do clube.
A derrota para o Ceará foi a quarta consecutiva da equipe paulista. O São Paulo vive o pior momento desde a chegada do argentino: conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos, tendo balançado as redes apenas uma vez.
A última vez em que o time somou quatro derrotas seguidas aconteceu em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. Na época, o São Paulo havia perdido para o Santos, Flamengo, Fortaleza e Atlético-GO.
Antes disso, a pior sequência havia acontecido em 2013, quanto o time lutou contra o rebaixamento e terminou o Campeonato Brasileiro na nona posição, a seis pontos da zona de rebaixamento. Foram sete revés sofridos no total, contra Corinthians, Santos, Bahia, Vitória, Corinthians novamente, Cruzeiro e Internacional.
A sequência negativa resultou na troca de treinadores: Ney Franco deu lugar a Paulo Autuori, que, por sua vez, também foi desligado algumas semanas depois. Muricy Ramalho encerrou a temporada no comando.
Entenda como o São Paulo deixou o “soberano” para ser “time do povo”
Veja as maiores sequências recentes de derrotas do São Paulo
2025 – quatro derrotas
- LDU 2 x 0 São Paulo (Libertadores)
- Santos 1 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
- São Paulo 0 x 1 LDU (Libertadores)
- São Paulo 0 x 1 Ceará (Campeonato Brasileiro)
2022 – quatro derrotas
- Santos 1 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
- São Paulo 1 x 3 Flamengo (Copa do Brasil)
- São Paulo 0 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
- Atlético-GO 3 x 1 São Paulo (Sul-Americana)
2013 – sete derrotas
- São Paulo 1 x 2 Corinthians (Recopa Sul-Americana)
- São Paulo 0 x 2 Santos (Campeonato Brasileiro)
- São Paulo 1 x 2 Bahia (Campeonato Brasileiro)
- Vitória 3 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
- Corinthians 2 x 0 São Paulo (Recopa Sul-Americana)
- São Paulo 0 x 3 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
- São Paulo 0 x 1 Internacional (Campeonato Brasileiro)
Momento atual
Na liga nacional, o time paulista se encontra na sétima posição, com 35 pontos conquistados. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

