Parque está a cerca de 23 km do centro de Cambará do Sul, em uma área de 2.000 metros de largura e altitude de 1.240 metros acima do nível do mar Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, Resgate CNN Brasil
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul localizou, por volta de 17h30 desta quinta-feira, a menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS).
Com paredões de até 900 metros de altura e 7,5 km de extensão, o local é o maior cânion do país.
O parque está a cerca de 23 km do centro de Cambará do Sul, em uma área de 2.000 metros de largura e altitude de 1.240 metros acima do nível do mar.
Entre as trilhas mais conhecidas está a Trilha Estacionamento, um percurso leve de 1 km , considerando da e volta, que permite avistar aproximadamente 45% do cânion.
Outra opção procurada é a Trilha do Mirante, com 3 km de ida e volta. O trajeto leva até o topo de um mirante de onde é possível enxergar toda a extensão do cânion, além do litoral, da cidade de Torres e das paisagens da encosta e da planície catarinense, nos dias de céu claro. Essa trilha é de nível leve a moderado.
Desparecimento de menina
Não há informações sobre o estado de saúde da criança. Os agentes registraram imagens das buscas.
Bombeiros utilizaram drone termal para localizar a menina. Voos de helicóptero também estão sendo feitos na região do acidente.
Em um dos vídeos gravados antes do resgate, um dos agentes explicou: “Estamos com nossos equipamentos aqui. A trilha ainda precisa ser feita por viatura até um ponto em que não há mais acesso, não é mais possível.”
A localização dela foi identificada com o uso de um drone com câmera térmica.
“Vamos iniciar agora o procedimento de extração, por técnicas de rapel. Área isolada e iniciando a operação pelo Corpo de Bombeiros Militar”, diz a nota.
Queda em cânion
Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina estava visitando o parque com o pai, mãe e dois irmãos.
A família é de Curitiba (PR). No momento em que estavam em um banco de descanso, se preparando para lanchar, a menina teria saído correndo em direção ao penhasco.
O pai tentou ir atrás, mas ela acabou caindo no local. Não há informações sobre a altura da queda.

