Centro Metropolitano de Detenção, onde o venezuelano está desde sábado (3), é descrito como “repugnante” e com “condições horripilantes”, segundo relatos de detentos Internacional, -transcricao-de-videos-, Estados Unidos, Nicolás Maduro, Nova York, Prisão, Venezuela CNN Brasil
O Centro Metropolitano de Detenção em Nova York, onde Nicolás Maduro está detido desde o último sábado (3), apresenta condições extremamente precárias, segundo descrições feitas por ex-detentos e suas defesas.
As imagens ao vivo mostram grande mobilização policial no entorno da instalação, que é descrita como “repugnante” e com “condições horripilantes”. O centro, que é o único federal que atende a cidade de Nova York após o fechamento do complexo de Manhattan, é conhecido por problemas crônicos como falta de pessoal, violência entre detentos e frequentes apagões.
Condições insalubres e problemas estruturais
De acordo com processos movidos contra o centro de detenção, os presos ficam confinados em celas por dias, forçados a suportar condições insalubres. As manifestações de advogados de defesa daqueles que estiveram aprisionados no local relatam situações degradantes que persistem há anos.
Entre os detentos famosos que já passaram pelo Centro Metropolitano de Detenção está um magnata da música, Sean Diddy Combs. A instalação funciona como centro de detenção provisória, recebendo pessoas que aguardam julgamento ou decisão judicial.
Maduro comparecerá a um tribunal pela primeira vez desde sua captura, ocorrida na Venezuela, quando foi levado para Nova York. A audiência acontece nesta segunda-feira (5).

