Timão enfrenta o Vasco, neste domingo (21), pela grande final do torneio nacional, no Maracanã Corinthians, CNN Esportes, Copa do Brasil CNN Brasil
Alguns jogadores podem se despedir do Corinthians contra o Vasco, na grande final da Copa do Brasil, neste domingo (21), no Maracanã. O Timão tem atletas em fim de contrato e outros que podem ser negociados na janela de transferências de janeiro.
Os casos mais prováveis são os dos atacantes Ángel Romero e Talles Magno. O vínculo da dupla com o clube alvinegro é válido apenas até o final da temporada e não deve ser renovado pela diretoria. Após uma temporada de oscilação, ambos têm sido pouco utilizados pelo técnico Dorival Júnior.
Ídolo do clube, Romero tem contrato em definitivo com o Corinthians. Já Talles pertence ao New York City, da MLS (Major League Soccer).
Quem também pode estar se despedindo é o volante Maycon, que está em fim de contrato de empréstimo com o clube. O Timão tem interesse em mantê-lo por mais uma temporada, mas o Shakhtar Donetsk-UCR, detentor de seus direitos econômicos, exige uma compensação financeira.
Os ucranianos, vale lembrar, entraram com uma ação na Fifa, alegando que o clube brasileiro não realizou os pagamentos referentes às temporadas anteriores de empréstimo do jogador.
Internamente, membros da diretoria corintiana demonstram pessimismo em relação à permanência de Maycon para a temporada de 2026.
O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri é outro atleta em fim de contrato. A diretoria do Timão mantém conversas com o estafe do jogador para tentar prorrogar o vínculo.
Negociáveis
Buscando aliviar a folha salarial, o Corinthians deve promover algumas saídas visando a temporada de 2026. Alguns jogadores estão valorizados no mercado e devem receber propostas, como Gui Negão, Breno Bidon e Yuri Alberto.
Outros, por sua vez, vivem momento de baixa e podem buscar um novo clube para ganhar mais minutagem, casos de Félix Torres, Héctor Hernández, Matheus Donelli, Charles, Ryan e Hugo.
Final da Copa do Brasil
A decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco será neste domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã.
Com o empate no duelo de ida por 0 a 0, quem vencer conquistará o torneio nacional. Em caso de nova igualdade, o campeão será definido por meio das penalidades.
Corinthians opta por acabar com o basquete do clube em 2026; entenda

