19 nações “de atenção” terão documento de residência permanente reexaminado pelo Serviço de Cidadania e Imigração do país Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Imigração CNN Brasil
Os Estados Unidos vão reexaminar todos os green cards, documento que autoriza a residência permanente no país, emitidos para pessoas de 19 nações “de atenção” a pedido do presidente americano Donald Trump.
A decisão foi tomada depois que as autoridades identificaram, na noite da quarta (26), o suspeito do ataque a dois soldados da Guarda Nacional em Washington como um cidadão afegão.
Através da rede Truth Social, o líder americano disse que iria “revogar a cidadania de imigrantes que prejudicam a tranquilidade interna, e deportarei qualquer estrangeiro que seja um encargo público, um risco à segurança ou incompatível com a civilização ocidental”.
Joe Edlow, diretor do USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA) disse que ordenou um “reexame completo e rigoroso de todos os green cards para todos os estrangeiros de todos os países de atenção,” através de uma publicação no X.
Quando solicitado por mais detalhes, incluindo quais países são considerados “de atenção”, o USCIS indicou à CNN 19 países listados em uma proclamação presidencial de junho. A lista inclui:
- Afeganistão;
- Birmânia;
- Chade;
- República do Congo;
- Guiné Equatorial;
- Eritreia;
- Haiti;
- Irã;
- Líbia;
- Somália;
- Sudão;
- Iémen;
- Burundi;
- Cuba;
- Laos;
- Serra Leoa;
- Togo;
- Turcomenistão;
- Venezuela;
O Departamento de Segurança Interna, que supervisiona o USCIS, informou na quinta-feira (27) que a administração também está revisando todos os casos de asilo aprovados durante o governo do ex-presidente Joe Biden.

