Motorista foi preso em flagrante na BR 401, em Boa Vista, com 103 kg de ouro em fundo falso; ele afirmou que iria fiscalizar uma obra no estado Roraima, Apreensão, Boa Vista, Ouro, PRF (Polícia Rodoviária Federal) CNN Brasil
Um homem, identificado como Bruno Mendes de Jesus, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última segunda-feira (4), em Boa Vista, Roraima, por transportar 103,35 kg de ouro em um fundo falso de uma picape. Abordado na BR 401, ele alegou estar viajando para fiscalizar uma obra, mas não soube dar detalhes, o que levantou suspeitas.
A abordagem da PRF ocorreu na Ponte dos Macuxis durante uma fiscalização de rotina. Questionado sobre o motivo da viagem, Bruno Mendes de Jesus afirmou ser um “fiscal de obra”. Bruno Mendes de Jesus afirmou vir de Manaus para Boa Vista e que iria fiscalizar uma empresa.
No entanto, ele não soube informar o nome ou o endereço da suposta obra, gerando desconfiança devido às contradições e ao nervosismo. Durante a abordagem, os policiais relataram que o suspeito disse não possuir qualquer formação ou engenharia, que lhe atribuísse maior confiabilidade nas informações fornecidas.
Durante a inspeção do veículo, os agentes notaram marcas de manipulação recentes no painel. Pela ausência de ferramentas adequadas no local e pela presença de uma criança de nove meses no carro, a equipe solicitou que o motorista conduzisse a picape até a sede operacional da PRF.
Na unidade, os policiais encontraram o fundo falso e a apreensão de ouro, que continha 145 barras grandes e 60 pequenas do metal.
Investigação e defesa
A Polícia Federal de Roraima investiga a origem e o destino do ouro apreendido. Segundo o advogado de Bruno, seu cliente é um “trabalhador do setor mineral” e o único provedor da família.
Veja vídeo da apreensão
A esposa do motorista, a influenciadora Suzy Alencar, que também estava no carro com o filho do casal, confirmou em redes sociais que não foi detida. O caso tramita na Justiça Federal.

