Brasileiro foi o primeiro não asiático ou europeu a conqusitar o torneio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja próximos torneios de Hugo Calderano após título da Copa do Mundo no site CNN Brasil. Outros Esportes, CNN Esportes, Hugo Calderano, outros esportes, Tênis de mesa CNN Brasil
O brasileiro Hugo Calderano fez história, na manhã deste domingo (20), ao conquistar, em Macau, o título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa — foi a primeira vez na história que um não asiático ou europeu foi campeão.
Agora, Calderano vira as atenções para a disputa por clubes. No próximo domingo (27), o brasileiro vai representar o Liebherr Ochsenhausen na semifinal da Tischtennis Bundesliga, o Campeonato Alemão de Tênis de Mesa.
Aliás, o carioca, que foi quarto colocado em Paris 2024, já antecipou que vai deixar a equipe após o término dos atuais compromissos. Assim, a sequência da temporada de 2025 deve ser focada em compromissos vestindo as cores do Brasil.
Daqui a pouco mais de um mês, a partir de 25 de maio, Doha, no Catar, vai sediar o Mundial, competição bianual — em anos ímpares, acontecem as disputas individuais (masculina e feminina) e de duplas (masculinas, femininas e mistas); em anos pares, ocorrem os torneios por equipes (masculina e feminina).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja próximos torneios de Hugo Calderano após título da Copa do Mundo no site CNN Brasil.