Atacante brasileiro trocou o Manchester United pelo clube espanhol e “ajuda” os cofres do tricolor paulista São Paulo (Clube), betis, CNN Esportes, Futebol brasileiro, São Paulo (time) CNN Brasil
A transferência em definitivo de Antony para o Real Betis vai ajudar a turbinar os cofres do São Paulo, clube formador do atleta.
O clube espanhol chegou a um acordo com o Manchester United e deve pagar 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 158,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, segundo noticiou o “Marca”.
Com isso, o Tricolor Paulista tem direito a uma porcentagem da transação. De acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa (3,5%), o São Paulo deve receber algo em torno de R$ 5,5 milhões pela transferência de Antony.
Antony iniciou a carreira no São Paulo, sendo um dos principais nomes do título da Copinha de 2019. Em 2020, ele se transferiu para o Ajax, onde ficou por duas temporadas após ser comprado pelo Manchester United.
Depois de altos e baixos no clube inglês, o atacante brasileiro foi emprestado pelo Betis em janeiro deste ano, se tornando um dos pilares do elenco, marcando nove gols e dando seis assistências.
Conmebol muda protocolo do VAR de Libertadores e Sul-Americana; entenda

