Longa foi indicado em três categorias da premiação
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja reação de autoridades às indicações ao Oscar de “Ainda Estou Aqui” no site CNN Brasil. Política, Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Oscar CNN Brasil
Nesta terça-feira (23), autoridades do Brasil, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do governo, comemoraram as indicações ao Oscar do filme “Ainda Estou Aqui”. O longa foi indicado em três categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. Veja as reações:
Presidente Lula
A turma de “Ainda Estou Aqui” já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho!
Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales.
— Lula (@LulaOficial) January 23, 2025
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial
AVISA QUE É DO BRASIL!
Pela primeira vez na história, um filme brasileiro é indicado na categoria principal do Oscar: Melhor Filme! E não para por aí — são três indicações históricas para o Brasil. Nossa talentosa Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, e o…
— Anielle Franco (@aniellefranco) January 23, 2025
Nísia Trindade, ministra da Saúde
Indicações mais nobres do Oscar! Fernanda Torres para melhor atriz e “Ainda Estou Aqui” para melhor filme e melhor filme estrangeiro. É o cinema e a cultura brasileira mostrando sua força, ao mesmo tempo que valorizam a luta de Eunice Paiva por verdade, memória e justiça. Viva! pic.twitter.com/kFLUeFtxdE
— Nísia Trindade Lima (@nisia_trindade) January 23, 2025
Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte
DIA HISTÓRICO PARA O CINEMA BRASILEIRO! Ainda Estou Aqui recebe 3 indicações ao Oscar, celebrando não só o talento artístico, mas também a força dos empreendedores que tornam nosso audiovisual possível. Um reconhecimento ao trabalho que move a arte e a indústria no Brasil!
pic.twitter.com/Zm9sPDymT8
— Márcio França (@marciofrancasp) January 23, 2025
Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Viva o cinema brasileiro!
‘Ainda estou aqui’ e Fernanda Torres indicados ao Oscar 2025. Parabéns, primeiro filme brasileiro a concorrer na categoria filme principal! Que o mundo possa ver e refletir sobre a importância da democracia e se inspirar na resistência da Eunice Paiva.
— Esther Dweck (@edweck_rj) January 23, 2025
Juscelino Filho, ministro das Comunicações

Brasil rumo ao Oscar! E de forma histórica! Fernanda Torres indicada na categoria Melhor Atriz. E “Ainda estou aqui”, do diretor Walter Salles, concorre a Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. Parabéns! Mais um justo reconhecimento ao nosso cinema, que tanto nos orgulha. pic.twitter.com/Kf0yMzhyxS
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) January 23, 2025
A cerimônia do Oscar 2025 acontece no dia 3 de março.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja reação de autoridades às indicações ao Oscar de “Ainda Estou Aqui” no site CNN Brasil.