Evento que premia os melhores jogadores do mundo já teve ausências de peso em edições recentes Futebol Internacional, Bola de Ouro, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
A cerimônia da Bola de Ouro acontece nesta segunda-feira (22), e o mundo do futebol vive a expectativa em conhecer os grandes vencedores da temporada 2024-25.
Nas edições anteriores, muitos craques deixaram de comparecer ao Théâtre du Châtelet, em Paris. As ausências levaram os torcedores a especularem que alguns atletas já sabiam que não levariam o troféu.
É o caso de Vinicius Jr. O brasileiro do Real Madrid era um dos favoritos na última temporada, mas não compareceu ao evento e, para surpresa de muitos, a Bola de Ouro ficou com o meia Rodri, do Manchester City.
Mas afinal, os indicados ficam sabendo do resultado antes da cerimônia?
Segundo a revista “France Football”, responsável pela Bola de Ouro, até 2023, os vencedores eram avisados na semana antes da cerimônia, geralmente por telefone.
O objetivo era organizar entrevistas e realizar sessão de fotos com os campeões.
Porém, desde a edição 2024 isso não acontece e os ganhadores ficam sabendo apenas no momento em que o envelope com o nome do campeão é aberto.
Bola de Ouro 2025: veja os principais indicados e indicadas ao prêmio