Presentes estão ligeiramente mais caros em comparação ao ano passado, mas ainda abaixo da inflação, segundo a FecomercioSP Macroeconomia, CNN Brasil Money, Dia dos Pais, Shoppings, Vendas no Varejo CNN Brasil
O Dia dos Pais deste ano, comemorado neste domingo (10), será um pouco mais caro em comparação ao ano passado, mas ainda abaixo da inflação — o que deve agitar as vendas de presentes no Brasil.
As vendas em shoppings devem crescer 2,2% em relação a mesma data comemorativa de 2024, alcançando cerca de R$ 4,3 bilhões em movimentação, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
O levantamento foi realizado entre os dias 21 de julho e a última terça-feira (29) sobre as expectativas de fluxo de visitantes, vendas, ticket médio e ações promocionais:
78% dos shoppings esperam aumento nas vendas.
Ticket médio deve chegar a R$ 210,26 — aumento de 5,1%
58% dos shoppings projetam maior circulação de público
Neste ano, presentear será 3, 41% mais caro, segundo o levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Apesar do aumento, o encarecimento está abaixo da inflação abaixo da inflação acumulada em 12 meses (5,3%).
Presentes mais procurados
- Vestuário (82%)
- Artigos esportivos (77%)
- Calçados (76%)
Presentes com maior aumento de preços
- Consoles de videogames (7,15%)
- Produtos para cabelo (6,97%)
- Instrumentos musicais (6,83%)
- Camisetas (6,05%)
- Aparelhos de som (5,05%)
- Computadores (4,75%)
- Presentes com redução de preço
- Aparelhos telefônicos (-0,05%)
- Cuecas (-0,76%)
- Mochilas (-1,32%)