Sofia Del Valle Torrealba Ramos não resistiu e morreu no hospital municipal da Cidade Tiradentes; caso de morte suspeita ocorreu após jovens comprarem bebida em adega na zona leste da capital São Paulo, -agencia-cnn-, Adolescente, Intoxicação, Metanol CNN Brasil
Uma jovem venezuelana de 15 anos morreu após ingerir bebida alcoólica em uma adega localizada na Rua Alfonso Asturaro, na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. A vítima foi identificada como Sofia Del Valle Torrealba Ramos.
Segundo o boletim de ocorrência, Sofia saiu de casa na madrugada de 1º de janeiro acompanhada de uma prima, de 13 anos, para uma festa. Ao retornar pela manhã, apresentava comportamento agitado. Ainda de acordo com a polícia, as duas compraram gin em uma adega e consumiram a bebida com outros jovens.
Após a compra da bebida, as jovens teriam ido à casa de um amigo, onde estavam outros adultos, incluindo uma mulher conhecida da adolescente. No local, uma das pessoas portava um recipiente branco com substância não identificada e teria oferecido o conteúdo à prima de Sofia, que recusou.
Não há confirmação, até o momento, de que a adolescente tenha ingerido a substância.
Na manhã do dia seguinte, sexta-feira (2), Sofia foi encontrada desacordada pela mãe, sendo levada a uma unidade de pronto atendimento. Em seguida, foi transferida para o Hospital Cidade Tiradentes, onde foi constatada sua morte.
De forma preliminar, a causa da morte foi apontada como possível intoxicação por metanol, associada a disfunção renal e acidose metabólica.
Diante da ausência de uma causa natural evidente e da suspeita de ingestão de substância externa, a polícia classificou o caso, inicialmente, como morte suspeita. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e toxicológicos.
Depoimentos já foram colhidos e diligências estão em andamento para identificar e localizar as pessoas mencionadas nos relatos.
A investigação é conduzida pelo 49º Distrito Policial, em São Mateus.
*Sob supervisão de Pedro Osorio

