Defensor explicou que a atitude foi simbólica; Tribunal de Justiça de Goiás considera conduta como direito de livre manifestação Goiás, Advogados, OAB, Tribunal de Justiça CNN Brasil
O advogado Jales Java recitou uma poesia e jogou capoeira durante a sustentação oral em uma sessão na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, na última terça-feira (15).
Nas redes sociais, o advogado compartilhou o momento. À CNN, ele explicou que a atitude foi um gesto simbólico, como resposta aos processos que vem enfrentando.
De acordo com o advogado, a repercussão do vídeo comprometeu sua segurança. “Nos últimos dias, tenho sido alvo de ameaças veladas, ligações suspeitas e movimentações que colocam em risco minha segurança pessoal”, explicou Java.
O TJGO, informou que a atitude do advogado é um direito de livre manifestação e não constitui ofensa ao Poder Judiciário. Segundo o TJGO, o processo foi julgado normalmente e Java teve todos os direitos respeitados e garantidos.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), informou que não comenta a forma como os advogados exercem a defesa de seus clientes na tribuna. A OAB ainda disse que caso seja formalizada uma queixa ao profissional o Tribunal de Ética e Disciplina irá apurar o caso.