Entre as pessoas encontradas está uma idosa que estava com a perna fraturada
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Grupo é resgatado na Amazônia após 4 dias de espera no site CNN Brasil. Amazonas, -agencia-cnn-, Amazônia CNN Brasil
Três expedicionários foram resgatados de uma área remota da Serra do Aracá, no interior do Amazonas, após eles terem aguardado por socorro por quatro dias. Entre os resgatados estava uma idosa com uma fratura na perna.
Segundo o Comando Militar, a mobilização ocorreu após o grupo de cinco participantes, que participava de uma expedição de escalada, acionar os serviços de emergência. A idosa sofreu o acidente enquanto tentava descer o pico. O resgate ocorreu na quarta-feira (21).
Veja como foi o resgate:
A Serra do Aracá é conhecida por ser o lar da Cachoeira do El Dorado, uma das maiores do Brasil, com 353 metros de altura. A serra está inserida no Parque Estadual da Serra do Aracá, que possui mais de 1,8 milhão de hectares.
A região é bastante isolada, localizada a cerca de 200 km de Barcelos e 534 km de Manaus, e faz parte do Planalto das Guianas, na região norte do Amazonas.
Vídeo: Paciente nu invade teto de hospital e quebra canos em SP
Vídeo: Idosa é resgatada de poço a 8 metros profundidade no RS
Brasileiro erra rota na Patagônia e caminha por horas até ser resgatado
As três pessoas resgatadas, incluindo a mulher com o membro fraturado, foram transportadas por aeronave militar até Manaus, para receber atendimento especializado.
Os demais integrantes da expedição, em melhores condições físicas, seguiram pela trilha original até o ponto de partida, onde uma embarcação os aguardava.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Grupo é resgatado na Amazônia após 4 dias de espera no site CNN Brasil.