Fugitivo ainda tentou escapar a pé; perseguição resultou na prisão do motorista e na apreensão do veículo Mato Grosso do Sul, -agencia-cnn-, Fuga, Perseguição CNN Brasil
Um suspeito bateu o carro em uma placa de sinalização de trânsito, em Água Clara, município do Mato Grosso do Sul, durante uma tentativa de fuga de uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quarta-feira (25). Imagens mostram que o suspeito também tentou fugir a pé.
De acordo com a PRF, a equipe fiscalizava a BR-262 quando avistou dois veículos. Foi dada a ordem de parada a um deles, mas o condutor não obedeceu e começou a fuga.
A polícia disse que o motorista seguiu em alta velocidade até colidir com uma placa. Posteriormente, ele abandonou o veículo e tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido.
Veja vídeo:
“O homem não possuía CNH e disse que levaria o carro, que possuía registro de furto desde o último dia 14 em São Paulo, para uma cidade do estado que não se lembrava o nome”, informou a polícia.
O segundo veículo, também avistado antes da perseguição, foi localizado abandonado, aberto e sem as chaves. Em seguida, as buscas policiais encontraram um indivíduo, de 31 anos, próximo ao local. Na abordagem, constataram que ele estava com as chaves do veículo no bolso da calça.
“Ele confessou que acompanhava o outro motorista durante a viagem e também deixaria o veículo, que é de propriedade de uma locadora, em um local combinado”, finalizou a PRF.
Os dois motoristas tinham antecedentes criminais que envolvem tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto, roubo e lesão corporal. Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Civil da cidade.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo