Isso acontece após Israel ter permitido o retorno de milhares de pessoas para o norte do território
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Irmãos gêmeos palestinos se reencontram após um ano na Faixa de Gaza no site CNN Brasil. Internacional, Faixa de Gaza, Guerra de Israel, Israel, Palestinos CNN Brasil
Após um ano separados, o palestino Mahmoud Al-Attout, morador do norte da Faixa de Gaza, reencontrou nesta segunda-feira (27) o irmão gêmeo, Ibrahim, que havia sido deslocado para o sul do território.
O reencontro aconteceu na Rua Al-Rashid, na Cidade de Gaza, onde milhares de palestinos voltavam a pé para o norte após um avanço nas negociações entre Hamas e Israel.
Veja o reencontro dos irmãos palestinos em Gaza:
No final de semana, o Hamas concordou em entregar três reféns israelenses, e as forças de Israel começaram a se retirar de uma via importante de Gaza.
Cerca de 650 mil pessoas foram deslocadas do norte do território durante a guerra. Muitos tiveram que se mudar várias vezes, pois Israel designou diversas áreas como zonas humanitárias antes de lançar ataques.
Grande parte da Faixa de Gaza agora está em ruínas. O escritório de mídia do governo local, administrado pelo Hamas, afirmou que as pessoas que retornam para o norte precisam de pelo menos 135 mil tendas e abrigos enquanto tentam restabelecer suas vidas nos escombros das antigas casas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Irmãos gêmeos palestinos se reencontram após um ano na Faixa de Gaza no site CNN Brasil.