A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), identificou o autor de maus-tratos contra um gato no Recanto das Emas.
Na última sexta-feira (4/4) o jovem de 20 anos fumou maconha e “baforou” a fumaça no focinho de um gato. Os maus-tratos foram filmados, e o vídeo ganhou repercussão nas redes sociais.
Assista:
Jovem vai responder pelo crime de maus-tratos
Em depoimento, o investigado disse que, depois de ser exposto à fumaça da maconha, o felino se isolou em um canto e permaneceu imóvel por um longo período.
O jovem afirmou ainda, que o animal havia sido encontrado na rua no mesmo dia e levado para a residência da mãe dele. Após o episódio, o gato teria fugido do local, e seu paradeiro atual é desconhecido.
De acordo com o delegado Jonatas Silva, o vídeo publicado nas redes sociais foi apagado, mas as cópias foram compartilhadas em grupos e chegaram ao conhecimento da equipe da DRCA.
“A delegacia prossegue com as diligências investigativas, e o jovem responderá por crime de maus-tratos a animal“, afirmou o delegado. A pena é de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animal.
Denúncias
A Polícia Civil reforça que ações que coloquem em risco a saúde ou a integridade de animais são crimes graves e devem ser denunciadas.
Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da PCDF, como o 197 ou WhatsApp (61) 98626-1197.